Agricultura

Secretaria municipal de Agricultura cumpre ações do governo que beneficiam homem do campo matoense.

A prefeitura municipal de Matões através da secretaria municipal de agricultura em parceria com o Governo do Maranhão está fazendo a distribuição de sementes de arroz e milho para os agricultores do Município.

Esta semana, foram distribuídos 4000 kg de milho e 2.500 kg de arroz, beneficiando assim os agricultores familiares com sementes selecionadas e tratadas com alto potencial de germinação e resistente a pragas e doenças como nos informou o subsecretário de agricultura do município Wibson Pereira de Sá.

O subsecretário Wibson, esteve pessoalmente nas comunidades fazendo a distribuição das sementes, ele destacou também outras atividades que estão sendo realizadas pela SEMADE: o preparo do solo pela Patrulha Agrícola (trator/arado) em diversas regiões do município como: povoados Mandacaru, Centro do Diamante, Santo Antônio, Pedreiras, Mangabeira, Barra da Inimga e Tanque do Melquíades.

Cerca de aproximadamente 250 hectares foram preparados com o apoio e acompanhamento da secretaria municipal de agricultura, com isso o prefeito Ferdinando Coutinho cumpre o prometido dando apoio aos agricultores do município como: assistência técnica, distribuição de sementes, crédito rural, capacitação, emissão de DAPS, em fim as condições necessárias para o fortalecimento do homem no campo e consequentemente uma melhor qualidade de vida aos matoenses.