Mulheres Matoenses são beneficiadas com Mutirão de Laqueadura

Por determinação do prefeito Ferdinando Coutinho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma grande ação que beneficiou dezenas de mulheres no município.

O último mutirão realizado no município aconteceu no último sábado dia (03/11) no Hospital Municipal Divino Espírito Santo em Matões, totalmente reformado e entregue a população no mês de setembro para melhor agilidade nas consultas, exames e diversas cirurgias realizadas pelo governo municipal.

Somente neste mutirão, foram realizados 16 procedimentos cirúrgicos de laqueadura e somados aos já realizados durante este ano, totalizam 82 cirurgias de laqueadura e 145 cirurgias gerais, um número significativo que vem beneficiando a população do município na área da saúde.

O prefeito Ferdinando Coutinho, preocupado com a grande demanda da população no que diz respeito às realizações de diversos tipos de cirurgias, determinou ao Secretário de Saúde que disponibilizasse uma equipe composta por dois cirurgiões e um anestesista para que pudessem juntos diminuir a fila de espera dos usuários do SUS e assim evitar que os pacientes Matoenses sejam encaminhados a outros municípios.

É notável a satisfação da população quanto aos avanços na área da saúde, pois quando conversamos com os pacientes, ouvimos de cada um deles a importância que o governo municipal vem dando para a população através de mutirões realizados na saúde em todas as regiões do município.

Texto: Aristeu Carvalho, e com informações do Portal Maranhão em Pauta.