Agricultura

Secretaria de Agricultura realiza curso de aproveitamento do Cajú e outras frutas

A Prefeitura Municipal de Matões, atraves da Secretaria Municipal de Agricultura  em parceria com o Sebrae, promoveu durante o periodo de 26 a 28/11/2018 o Curso de Aproveitamento integral do Cajú e Frutas locais. O curso foi direcionado aos alunos(as) do IEMA, pertencentes ao curso Técnico em Agropecuaria e Agricultores/intereassados, onde a capacitação tinha como foco principal o aproveitamento/beneficiamento de frutas tipicas da regiao, caju, acerola, manga, abóbora, banana, azeitona, piqui ,goiaba entre outras.

Estiveram presentes no evento o subsecretário de Agricultura, Wibson de Sá, Subsecretário de Meio Ambiente, Alam Brito, Secretária de Assistência Social, Maria Jose Pereira, Secretário de Saúde, Daniel Marques, Superintendente Regional de Articulação  Politica, Lail Ribeiro, a Vereadora Presidente eleita da Câmara Municipal, Jaqueline Pindoba, vereadores Jose Natam, Igleses Pinheiro, Diretora do IEMA, Izis, Gerente do Banco do Brasil, Cristano Duarte e o Diretor do Hospital  Municipal Divino Espírito Santo, Hagamenon Macedo, Diretor da Sala do empreendedor do Sebrae, Márcio, representando a Secretaria Municipal de Educação, Dr.a Rose.

No final do evento, foi oferecido pelos participantes uma degustação dos produtos feitos como: doce de frutas, geleias, cocada, bombons, licores, pizza, lasanha  entre outros,  e depois da degustação o Secretário Adjunto de Agricultura agradeceu o Prefeito Ferdinando Coutinho pelo apoio  para o desenvolvimento da Agricultura familiar do Municipio de Matões.