Matões realiza pela segunda vez o Projeto “Meus 15 Anos”

Esse era o sentimento de muitos na noite desta terça-feira (04/12) em Matões, “Um sonho que parecia impossível” para 21 meninas carentes da cidade de Matões, mas, que se tornou uma realidade emocionante. Uma festa de 15 anos, cheia de magia, glamour e muitas surpresas.

A Coordenadoria da Mulher em parceria com as Secretarias do governo e com total apoio e estrutura da Prefeitura de Matões e patrocínio da empresária Ana Aragão Trajes de Festa, realizou o II Projeto Meus 15 anos. Juntos, realizaram o sonho de criança dessas meninas e atingiu a felicidade não somente das debutantes, mas também dos pais e familiares que estiveram presentes na festa.

O Projeto Meus 15 Anos, tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares, promover a formação social e educacional, além de desenvolver a autoestima das adolescentes.

A escolha das jovens foi realizada pelos CRAS que indicou 03 (três) e pelas Direções das Escolas da Rede Municipal de Ensino da zona rural, assim como também pela Coordenadoria da Mulher e pelo Grupo de Mulheres do povoado Santa Luzia, sendo que um dos critérios para a escolha delas, seria que a menina estivesse com frequência escolar satisfatória além de boas notas no boletim escolar. De lá para cá, elas participaram de diversas atividades, dentre elas ensaios, até chegar na grande comemoração de debutar para familiares e a sociedade.

Segundo a Coordenadora da Mulher, Rejane Carvalho, esse acompanhamento foi realizado pelos padrinhos que auxiliaram no que foi possível para que o projeto acontecesse com excelência. “Todos os padrinhos são parceiros do município, eles fizeram de tudo para que o desenvolvimento desse projeto terminasse com uma linda festa, pensada em todos os detalhes”, observou Rejane.

Além da realização de um sonho, a proposta buscou ainda, promover o aumento da autoestima, a socialização, a melhoria da qualidade de vida e a ascensão dessas jovens preparando-as para um futuro melhor.

A realização deste projeto trouxe satisfação e alegria. As meninas estavam todas bem produzidas, lindas, comemorando uma festa de 15 anos com seus amigos e familiares, com requintes de um baile de debutantes, com muito glamour, compensando assim os esforços feitos por elas.

Os 15 anos para essas meninas, era um sonho distante, já que as famílias não têm condições de arcar com os custos de uma festa como a que foi realizada.

Não existe uma data tão significativa para uma jovem, como a festa dos 15 anos e hoje, a elas foram proporcionados esta belíssima festa, realizada com muito esforço e dedicação de todos os organizadores.

A festa dos 15 anos, teve também a importância de diversos parceiros que não mediram esforços para que esse sonho fosse possível, não poderíamos deixar de mencionar a colaboração senhora Ana Aragão Trajes e Festas, que colaborou com o projeto, doando inteiramente grátis todos os vestidos utilizados pelas debutantes, a ela o nosso muito obrigado, disse a Coordenadora da Mulher Rejane Carvalho.

Texto: Aristeu Carvalho

Mais em Eventos