SEMED de Matões realiza primeira formatura da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Matões, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na noite desta sexta-feira (07/12) a solenidade de Formatura do ABC 2018 dos alunos da Escola Elsuila Soares, que fica localizada no povoado Santa Luzia, esta escola pertence à rede da Educação Infantil no município. Agora as crianças vão cursar o 1º Ano do Ciclo de Alfabetização.

O evento foi realizado na própria comunidade rural, no povoado Santa Luzia, cerca de 14Km da sede. Na oportunidade, receberam os canudos de formatura 17 crianças. Os anéis e certificados foram entregues na própria cerimônia. “Gostaria de agradecer o envolvimento dos Pais que estiveram desde o início colaborando com a Escola para a realização desse evento. “Optamos por realizar esta formatura, por sabermos que é, e sempre será um momento marcante na vida de todos os envolvidos, são crianças carentes e precisam da nossa dedicação”, disse Socorro Pires, diretora geral da Escola Elsuila Soares.

O Prefeito, Ferdinando Coutinho, descreveu a formatura como um momento de muita emoção, e que certamente ficará marcado na memória dos formandos e de todas as suas famílias.

“As crianças de hoje vivem um momento muito especial nas suas vidas, onde por natureza elas fixam as informações facilmente em suas mentes. Esta formatura é um evento onde é marcado por uma atmosfera lúdica linda e justas homenagens aos pequenos, acredito que também servirá para aguçar pensamentos, projetar sonhos - exercícios indispensáveis na vida de uma criança e até mesmo de um adulto”, comentou o prefeito.

O Secretário de Educação, Tiago Brito, participou do evento. Ele se emocionou com as crianças e relembrou um pouco de sua infância. “Ao ver esta solenidade, me retorno à minha infância, e hoje esta formatura representa a realização de um sonho para mim. Quando eu era criança, infelizmente as condições não me deram a oportunidade de participar de um evento dessa magnitude. Hoje, como gestor público, tenho a honra de colaborar com uma solenidade tão especial para famílias, educadores e estas crianças”, destaca Tiago Brito.

Texto: Aristeu Carvalho