Prefeito Ferdinando Coutinho encerra o ano com doação de Cestas Básicas

A Prefeitura de Matões entregou neste domingo (23/12), cerca de 2000 cestas básicas para famílias carentes do município, que estão em estado de vulnerabilidade social. A ação visa contribuir para as comemorações de final de ano das pessoas com poucas condições financeiras.

A entrega de todas as cestas ocorreu pela manhã, no Centro Tecnológico Luís Conrado. As Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Educação fizeram a triagem das famílias que iriam receber as cestas para este ano, sendo que os critérios para as famílias ganharem a cestas seria feitas pelos profissionais Agentes Comunitários de Saúde, haja vista, os mesmos, terem o conhecimento da real situação da população Matoense.

Gestores e funcionários de todo o governo participaram na montagem e distribuição das cestas sempre acompanhados de perto pelo próprio prefeito Ferdinando Coutinho.

Já no início do dia, centenas pessoas já se aglomeravam na avenida, próximo ao posto de distribuição, sendo que o início da entrega foi às 07:00h da manhã. Estiveram presentes algumas autoridades, dentre elas destacamos: Vereadores: Bilu, Reginaldo Janjão, professor Tote, Gilvan e o Secretário de Educação Thiago Brito, Secretário de Saúde, Daniel Marques.

O Prefeito Ferdinando Coutinho, em sua entrevista dada na hora da entrega das cestas, disse que investiu na compra de cestas básicas, porque, ao invés de gastar os recursos com bandas de fora e festa, seria mais gratificante gastar com comida na mesa dos mais necessitados.

Texto: Aristeu Carvalho

Mais em Eventos