Jornada Pedagógica em Matões é realizada com sucesso

A Prefeitura de Matões, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 11 e 12/02, na Unidade Escolar Rodrigues de Oliveira, a Jornada Pedagógica com os profissionais da educação do município.

A jornada deste ano, teve como principal objetivo, o início do ano letivo e contou com a participação de Centenas de professores e diretores da educação municipal, sendo que a mesma considerada um sucesso entre todos que estiveram presentes.

De acordo com o Secretário de Educação, Tiago Brito, a jornada foi toda realizada por uma consultoria de Teresina, a mesma trouxe informações e atualizou os nossos professores quanto à BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Durante o evento, em seu discurso o secretário aproveitou para informar a todos das reformas e ampliações de três escolas, ambas foram feitas durante o período de férias, atendendo assim uma necessidade, tanto dos alunos como dos professores, cujo objetivo seria ter um ambiente propício para um melhor aprendizado, as escolas reformadas e ampliadas foram a escola Pe. Delfino, a Unidade Escolar Rodrigues de Oliveira e Creche Tia Sueli.

A palestrante da Jornada, Euderlane Pereira, disse que veio proferir sua palestra no município e ter uma conversa com os professores, com intuito na troca de ideias, ambas as discussões com relação a BNCC - Base Nacional Comum Curricular, onde todos conferiram os seus desdobramentos, suas consequências e assim tornar o início do ano letivo algo cheio de perspectivas afim de que todo o alunado contemplado nesta jornada, disse a palestrante.

Para o representante da categoria da educação, SINTRAED, Clemilton Loureiro, disse que é um momento importante para o município, inclusive na implantação do BNCC, e também este evento tem o sentido melhorar o IDEB, e esse evento só veio a somar.

Já o professor, Ederson Lima, frisou que todo ano a SEMED tem essa preocupação e esse cuidado em dar a atenção devida aos professores, tendo o apoio do prefeito Ferdinando Coutinho que sempre tem dado o apoio necessário para o desenvolvimento da educação no município

Texto: Aristeu Carvalho