Em Matões as Gestantes participam de evento e ainda recebem enxoval

Foi realizado na tarde de ontem, quarta-feira (26/02) um evento direcionado para as gestantes do município, foi reservada uma tarde toda reservada para elas.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Saúde e a primeira Dama do município, Claudia Coutinho, que juntos realizaram várias atividades direcionadas exclusivamente às gestantes acompanhadas pela atenção básica do município de Matões.

Durante o evento e após várias palestras, ao final foram distribuídos mais de 170 kits para cada gestante presente, cada kit continha:  banheira, tolhas e outros produtos para as mães cuidarem de seus bebês. Foi realizado também um ensaio fotográfico para cada gestante, valorizando mais ainda as mães carentes do município que nunca imaginariam serem modelos para um ensaio profissional feito pelo fotógrafo Reinaldo Uchôa e as fotos disponibilizadas no facebook da prefeitura, houve também pinturas decorativas nas mamães e distribuição de lanches.

De acordo com a primeira dama, Claudia Coutinho, a mesma falou sobre essas atividades ela destacou a importância de ações como essa quando realizadas no município e disse também da preocupação que o prefeito Ferdinando Coutinho tem para realiza-las.

Já o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Marques, falou da importância de valorizar nossas mães Matoenses e destacou também que esse primeiro momento foi destinado às gestantes da sede do município, mas, que já está sendo planejada a realização desse evento na zona rural através das UBS de cada região.

Texto: Aristeu Carvalho/Mairan Macedo