Secretaria de Agricultura realiza reunião com Banco do Nordeste

A Prefeitura Municipal de Matões através de sua Secretaria Municipal de Agricultura, realizou ontem (27/02) na câmara de vereadores uma reunião com Banco do Nordeste, agricultores e seus familiares e associações de crédito fundiário, para tratarem do cadastramento e financiamento do da linha de crédito denominada de Agroamigo.

O objetivo desta reunião é poder disponibilizar aos agricultores do município, como também os parceiros para que possam facilitar o acesso ao esse crédito rural. A secretaria de agricultura dentre suas atribuições, esteve durante todo o evento disponibilizando e fornecendo os documentos necessários de DAP e CAR a essas famílias.

A reunião contou com a presença de vários parceiros, dentre eles, a Câmara Municipal representada pelo vereador Inácio Carvalho, a Agerp representada pelo agrônomo Jaelson Moura, Banco do Nordeste pelo gerente do Agroamigo, David e pelo assessor Mateus e representante da Fecema, senhor Pedro.

Segundo a Secretária Municipal de Agricultura, Rejane Carvalho, agradeceu a presença de todos, agradeceu o empenho de sua equipe de trabalho e dos parceiros envolvidos neste planejamento de melhoria da produção do município. “Esta reunião permitiu aos agricultores familiares a oportunidade de repactuar suas dívidas, ajudando-os não apenas a superarem a situação de inadimplência, mas também de assegurarem acesso a novas linhas de crédito do Banco do Nordeste e assim fomentar a geração de renda em Matões.

Texto: Aristeu Carvalho