Ampliações de três escolas da zona urbana estão em fase de conclusão

A Prefeitura Municipal de Matões está concluindo as reformas das escolas: Padre Delfino no bairro Mangueira, Rodrigo de Oliveira e Tia Suely no bairro Matadouro. Estas escolas estão sendo ampliadas e recebendo algumas reformas em toda as suas estruturas.

As reformas e ampliações das escolas, visam melhorar ainda mais a qualidade do ensino no município, uma vez que essas escolas estavam funcionando com salas improvisadas.

De acordo com o Secretário de Educação, Tiago Brito, estas reformas é uma medida do governo Ferdinando Coutinho, que visa dar uma melhor estrutura na rede de ensino, fazendo com que os alunos e professores tenham um local adequado e com a qualidade que precisam para desempenharem suas funções e assim melhorarem o IDEB no município.

Com estas reformas, a escola Padre Delfino ganhou mais duas salas de aula e um laboratório de informática, e na escola Rodrigo de Oliveira está sendo concluído um espaço para reuniões e a construção de duas novas salas de aulas, já na escola Tia Suely está sendo concluído também duas novas salas de aula, além de um pátio para lazer das crianças.

O governo do prefeito Ferdinando Coutinho, tem realizado diversas ações que visam dar a população uma melhor qualidade de vida, e com estas ações o governo pretende oferecer uma educação de qualidade a começar pelo espaço destinado ao aprendizado das crianças. Os diretores das unidades contempladas, falaram que os prédios necessitavam realmente destas reformas e que as ampliações vieram no tempo certo. Além dessas ampliações estão sendo trocados portas e janelas danificadas além do piso de algumas partes dos prédios.

Texto: Aristeu Carvalho / Mairan Macedo