Saúde

Serviços de Fisioterapia de Matões colhe frutos positivos do trabalho prestado no SUS

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Fisioterapia de Matões, vem ao longo do tempo colhendo frutos positivos por parte dos pacientes que necessitam dos serviços oferecidos.

Os usuários do SUS de Matões, especificamente os que necessitam de serviços fisioterápicos, além de serem atendidos sem sair de casa, estão recebendo semanalmente o acompanhamento das equipes de saúde de Matões. A Secretaria de Saúde do município disponibilizou uma equipe do Centro de Fisioterapia para que fizessem um acompanhamento semanal com os pacientes acometidos de diversas traumas e que necessitam de um acompanhamento mais frequente, afim de que consigam recuperar sua reabilitação motora.

De acordo com o Fisioterapeuta, Glaicon Barbosa, o frutos positivos que a equipe tem colhido,  são vários, mas que será especificado através de um caso:

Há 8 meses e 21 dias atrás, foi encaminhado ao nosso setor de fisioterapia de Matões essa caso a domicílio: A paciente Rosângela Pereira da Silva onde a mesma apresentava em seus exames Ressecção de TC de medula + Artrodese. A paciente estava com dores intensas nos joelhos irradiando para tornozelos e dores na região torácica. Dona Rosângela estava a 2 anos sem caminhar e hoje graças a Deus ela está reabilitada e pronta para realizar suas AVD'S. Isso mostra a responsabilidade que  Secretaria Municipal de Saúde através da Prefeitura Municipal de Matões tem com a população Matoense e eu como fisioterapeuta me sinto honrado em poder ajudar, disse emocionado, Glaicon.

Texto: Aristeu Carvalho/Glaicon Barbosa