Assistência Social

ALERTA: Prefeitura de Matões convoca beneficiários do Bolsa Família e BPC para atualização de cadastro

O município de Matões, na tentativa de auxiliar na garantia e permanência do benefício, CONVOCA todos os beneficiários do BPC e do Bolsa Família a comparecerem com urgência a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), no setor do Bolsa Família para atualizarem seus cadastros. O último prazo para os beneficiários do Bolsa Família é até o dia 14 de janeiro. Já o prazo para os beneficiários do BPC, incluindo idosos e pessoas com deficiência terminou dia 31 de dezembro de 2018, estes, serão notificados pelo INSS, por escala, de acordo com a data de nascimento; os nascidos entre janeiro e março, têm até 31 de março para inserirem os dados no Cadastro do Único.

Apesar da ampla divulgação nos diversos canais de comunicação, mais de mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família não compareceram no último bimestre ao setor de cadastramento do programa, na Secretaria de Assistência Social de Matões,  para informarem dados como peso e altura das crianças. Outros são os beneficiários do BPC- Benefício de Prestação Continuada que também não compareceram para inserirem os dados no Cadastro Único do Governo Federal, essas pessoas correm risco de perderem o benefício este ano de 2019.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social do município, Nety Pereira, a atualização de dados é obrigatória em todo o país. “Desde o ano passado, todos os beneficiários foram comunicados sobre isso, divulgamos em sites, mas muitas pessoas não estão atentando para a importância dessas informações. Quem recebe qualquer benefício do governo federal precisa fazer o recadastramento, o beneficiário que não o fizer, infelizmente vai perder o benefício. Quem recebe o benefício BPC também conhecido por muitos como LOAS, precisa ser inserido no CadÚnico,  tem por obrigação informar seus dados agora, o mais rápido possível; antes que aconteça o bloqueio do seu benefício no banco, procure o setor do Cadastro Único para sanar a sua situação”, ressaltou a secretaria.

Texto: Aristeu Carvalho