Prefeito Ferdinando entrega mais uma UBS para população de Matões

O prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, juntamente com toda a sua comitiva, fizeram ontem (05/04) a entrega de mais uma UBS – Unidade Básica de Saúde.

Desta vez, a comunidade beneficiada foi a do povoado Mandacaru, que recebeu das mãos do prefeito uma UBS, totalmente pronta, equipada e digna, atendendo a todas as prerrogativas do Ministério da Saúde.

Além da entrega da nova UBS, o prefeito Ferdinando Coutinho, fez a entrega também de um automóvel, que será utilizado para deslocamento dos pacientes ao município quando necessário, além de também servir aos profissionais em suas visitas domiciliares a pacientes acamados.

A comunidade do povoado Mandacaru, ontem estava em clima de festa e com muita alegria, pois a UBS era uma necessidade da comunidade e da região, o posto onde eram atendidos os pacientes antes se tornou muito pequeno para a demanda e aproveitando o antigo prédio de uma escola da comunidade o governo municipal realizou a reforma e ampliação para transformar em um Posto de Saúde modelo na zona rural.

Um dos representantes da comunidade, atual Secretário do Meio Ambiente, Roberto Desidério, falou que o prefeito Ferdinando vem cumprindo seus compromissos de campanha e e frisou que está fazendo além, pois a UBS não fazia parte desses compromissos de campanha e mesmo assim, sentindo a necessidade o prefeito não mediu esforços para viabilizar a obra.

Além dos secretários e vereadores aliados ao governo, estiveram presentes à inauguração, a ex-prefeita e atual suplente de senador Suely Pereira e o líder político, Rubens Pereira fizeram questão de estar presente na festa.

O secretário de saúde, Daniel Marques destacou o empenho e determinação da primeira dama Claudia Coutinho além do apoio do prefeito Ferdinando para a obra se tornasse uma realidade.

Fez parte também da comemoração da UBS, uma belíssima apresentação das meninas da Academia Constância Moreira que fizeram dança aeróbica durante o cerimonial inauguração da UBS.

O prefeito Ferdinando Coutinho, firmou mais um compromisso com a comunidade, e durante sua fala, anunciou que irá realizar iluminação de toda a comunidade com lâmpadas de led, atendendo assim, um pedido do representante da comunidade e também da população de Mandacaru.

Texto: Aristeu Carvalho e Mairan Macedo.