Agricultura

Secretaria de Agricultura de Matões participa do 1º Encontro da Agricultura Familiar de Timon

A Secretária Municipal de Agricultura de Matões Rejane Alves e o vereador Inácio Carvalho, participaram do 1º Encontro da Agricultura Familiar da cidade de Timon, o evento aconteceu na última sexta-feira dia (12/04), com início às 8h no ginásio Wall Ferraz, com os produtores do assentamento São João em destaque no evento.

O 1º encontro da agricultura familiar de Timon teve como tema: A importância da horticultura para o desenvolvimento social, e contou com as participações do vereador Inácio Carvalho, a secretária de agricultura de Matões Rejane Alves, o vice-governador Carlos Brandão, o deputado estadual Rafael Leitoa, o representante da AGERP de Matões Jaelson Moura, o presidente da FECEMA Pedro Morais, a secretária da SAGRIMA Fabiana Vilar Rodrigues, o representante da SAF Júlio Cesar Mendonça além do vice-prefeito de Timon João Rodolfo e o prefeito Luciano Leitoa.

De acordo com a Secretária Municipal de Agricultura Rejane Alves, fez questão de participar do encontro para buscar novas técnicas para implantar em breve no município de Matões, com isso oferecer ao produtores de hortaliças local, melhores meios para conseguir uma maior produção e de qualidade.

A Secretária falou ainda que o conhecimento adquirido através de capacitações e treinamentos, é um dos pontos que o governo do prefeito Ferdinando Coutinho vem buscando para melhorar a qualidade da produção local e uma das metas da atual gestão da secretaria municipal de agricultura.

Texto: Aristeu Carvalho / Mairan Macedo

Mais em Agricultura