Profissionais do município recebem capacitação em Urgência e Emergência Hospitalar

A Prefeitura Municipal de Matões, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana, uma Capacitação em atualização de Urgência e Emergência Hospitalar, para os profissionais do Hospital Municipal Divino Espírito Santo.

De acordo com o Diretor Geral do Hospital Municipal Divino Espírito Santo, Hagamenon Macedo, este tipo de capacitação é a primeira vez que acontece no município, falou também que “cada vez que um profissional se atualiza, só que ganha é o usuário, que vai ter um profissional capacitado e oferecendo um trabalho com mais qualidade”, disse o coordenador.

A capacitação foi ministrada pelo Enfermeiro, Wanderson Soares, o mesmo falou que ficou lisonjeado pelo convite, e disse que foi abortado todos os tipos de situações de emergências, com foco no profissional de enfermagem, o que o profissional pode está fazendo com o que se tem de mais novo nos serviços em saúde, frisando sempre a eficiência e a eficácia na prestação dos serviços no hospital.

O Secretário de Saúde, Daniel Marques, agradeceu ao prefeito Ferdinando Coutinho e o Secretário de Governo, Raimundo Nonato, que junto tiveram a sensibilidade em nos oferecer um curso desta importância para os profissionais do município e mais importante ainda é a população que vai ter profissionais cada vem mais capacitados, disse o secretário Daniel.

Texto: Aristeu Carvalho