Prefeitura de Matões realiza cursos de geração de renda para agricultores

A Prefeitura Municipal de Matões, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e com apoio do SENAR e da Secretaria do Meio Ambiente, realizaram na última terça-feira, dia 02 de julho no Povoado Mandacaru o Curso de Aproveitamento Integral de Produtos de Origem Vegetal do Babaçu.

O curso teve a duração de 04 (quatro) dias e teve a total participação da Associação das Extrativistas do Babaçu que aprenderam a fazer desde produtos de limpeza, como desinfetantes, detergentes, sabão líquido e em pedra, sabonetes, assim como também produtos alimentícios como cocada, bolo, brigadeiros, tortas, licores, utilizando todas as partes do babaçu.

O curso teve a participação e o apoio do Secretário Municipal de Meio Ambiente, o senhor Roberto Desiderio e contou com as presenças, do Representante da AGERP Jaelson e do Pedro Morais, representando a FECEMA.

Texto: Aristeu Carvalho

AV. DUQUE DE CAXIAS, 311 \ CENTRO \ MATÕES - MA \ CEP: 65645000