Delegação dos Jogos Escolares é recebida pelo prefeito Ferdinando Coutinho

Toda a delegação de atletas Matoenses que participaram dos Jogos Escolares Regional foram recebidas pelo prefeito Ferdinando Coutinho em seu gabinete.

A recepção aconteceu na manhã de ontem (30/07) em seu gabinete, onde todos os estudantes atletas que participaram da etapa regional dos Jogos Escolares realizados na semana passada na cidade de Caxias-MA.

Dentre as oito cidades participantes dos Jogos Escolares, os atletas de Matões ficaram com a terceira posição na conquista de medalhas na competição. Os atletas Matoenses foram considerados destaques na competição, ficando atrás somente das cidades de Timon e Caixas, superando cidades como Coelho Neto.

Em sua fala na recepção do atletas, o prefeito Ferdinando Coutinho garantiu todo apoio aos atletas desde que se dediquem aos estudos e também aos treinamentos, destacou também que vai ajudar com as despesas do atleta Izaque que se destacou no Vôlei e que irá participar ainda este mês de testes no Minas Clube.

O prefeito também garantiu o apoio aos atletas que se classificaram para a etapa Estadual dos Jogos Escolares que acontecerá na capital São Luís no final deste mês, um total de 08 atletas, e afirmou que além do transporte, despesas, irá disponibilizar profissionais para acompanhar os estudantes na etapa estadual.

De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer do município, Oziel Silva, agradeceu o empenho do professor Mágno Márcio pela dedicação e apoio aos estudantes/atletas e também ao prefeito Ferdinando Coutinho, que não mede esforços e por estar sempre disposto a ajudar com o que for necessário para a participação dos atletas nas competições fora e dentro do município.

A recepção dos atletas foi concluída com o anúncio do prefeito Ferdinando Coutinho, que se comprometeu em organizar um campeonato de futebol para o ano de 2020 destinado aos atletas com idades de até 15 anos.

Texto: Aristeu Carvalho / Mairan Macedo

Mais em Esportes