Meio ambiente

Cadastro Ambiental Rural (CAR) é tema de palestras na zona rural

O Prefeito Ferdinando Coutinho, vem a cada momento valorizando e reconhecendo as qualidades do homem do campo, e vem sem inovando e levando ações aos agricultores do município, e por meio da Secretaria de Meio Ambiente vem promovendo Palestras Informativa nas comunidade rurais.

A reunião desta semana foi realizada no Povoado Nova Brasília e teve como pauta principal objetivo prestar informações e a realização do CAR (Cadastro Ambiental Rural).

O CAR é um documento obrigatório para todas as propriedades e posses rurais de todo o Brasil, independente o tamanho da área. Tendo estes fundamentos, o prefeito determinou a uma equipe da Secretária do Meio Ambiente para estar, uma vez por semana na zona rural fazendo a coleta  dos pontos (coordenadas geográficas da área  a ser cadastrada) e posteriormente, inserindo  os dados coletados  no sistema chamado de SICAR(Ministério  do Meio Ambiente) e assim, poder está gerando o RECIBO do CAR em nome do proprietário ou possuidor da terra/posse, com isso regularizando a situação  ambiental  do imóvel, junto ao Sistema Florestal  Brasileiro.

A reunião contou com a presença do Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Alam Brito, do Secretário Ajunto de Agricultura, Wibson Pereira de Sá, da Bióloga, Ariela Barros, além dos agricultores(as) da comunidade e localidades adjacências.

Texto: Aristeu Carvalho / Ascom Meio Ambiente

Mais em Meio ambiente