Prefeitura de Matões continua promovendo melhorias na Rede Municipal de Ensino

A Educação de Matões durante o comando do prefeito Ferdinando Coutinho, tem apresentado índices positivos desde o início da gestão. E com o compromisso de melhorar a qualidade de ensino e elevar os bons índices educacionais alcançados, a Prefeitura de Matões, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem investido na capacitação dos gestores e professores da rede municipal de ensino, além de realizar importantes obras de melhoria na infraestrutura das escolas do município.

De acordo com o prefeito Ferdinando Coutinho, falou que: “Desde o início da gestão, temos conseguido fazer um movimento em prol da melhoria da Educação de Matões. A Prefeitura tem como prioridade garantir uma Educação de qualidade a todas as crianças do Município. Temos investido na construção de novas escolas e na reforma das unidades de ensino já existentes. Ainda nas escolas, temos melhorado a acessibilidade com a construção de rampas. Também é ofertada uma alimentação saudável e rica aos nossos pequenos e estamos capacitando todos os professores e gestores educacionais para que os índices educacionais da cidade continuem crescendo”, explicou o prefeito.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Thiago Brito, falou que mesmo com a crise econômica que tem afetado o país nos últimos tempos, a Prefeitura de Matões tem conseguido recursos para melhorar a Educação. “Sabemos que este é um momento difícil, de encolhimento da receita do país. É notável uma queda nos repasses dos recursos advindos do Governo Federal, mas nós da Prefeitura temos conseguido realizar o repasse dos 25% de arrecadação para a Educação exigidos por lei, ou seja, até além do mínimo necessário. E é por meio desse repasse e com alguns recursos próprios arrecadados pelo Município, que temos conseguido investir diariamente e melhorar a infraestrutura das escolas da Rede Municipal de Ensino”, disse.

Ao todo até o momento, foram 09 (nove) escolas totalmente reformadas e/ou ampliadas, tanto na zona rural como na zona urbana. As reformas tiveram início no começo do ano, e segue tendo continuidade durante todo o ano.

As reformas contam com: Pinturas, coberturas, substituição de portas e janelas, construção de salas de aula, muro, colocação de grades e portões, reforma na parte hidráulica e elétrica, construção de Pátio, etc.

Até o presente momento confiram as Escolas que foram beneficiadas: Tia Suely, Rodrigo de Oliveira, Joel Barbosa, Dalva Assunção, João Alves de Morais, Jose João, Creche Maria do Carmo, Alcebíades Medeiros e Carmosina Coutinho.

Texto: Aristeu Carvalho