Cultura

Barraqueiros foram orientados sobre qualidade dos alimentos na comercialização durante os festejos do Divino Espírito Santo

A Prefeitura Municipal de Matões por meio da Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Juventude, realizou nesta quinta-feira (15/08), na Academia Constância Moreira, uma Reunião com os Barraqueiros que irão trabalhar no Matões Fest 2019.

O Secretário de Esporte Cultura e Juventude Oziel Silva foi quem conduziu a reunião, e disse que esta iniciativa serve para orientar e fortalecer ainda mais essa parceria entre a governo e os barraqueiros, em virtude das festividades que se aproximam.

O objetivo principal da reunião foi para orientar os barraqueiros em relação aos alimentos e bebidas que serão comercializados durante o período dos festejos deste ano. Após a orientação, serão intensificadas as fiscalizações às barracas, que serão feitas pelos profissionais da Vigilância Sanitária.

De acordo com o Secretário de Cultura, Oziel Silva, todas as atitudes estão sendo tomadas para que não só os munícipes mas também os turistas que vierem prestigiar nossos festejos, sejam recebidos com uma calorosa recepção, assim como terem a garantia da qualidade do que se irá consumir na barracas dos vendedores ambulantes ao entorno das festividades. "Foi tratado temas como a higiene dos alimentos, higiene dos manipuladores, higiene dos equipamentos e utensílios, conservação dos alimentos, a importância do uso da toca e avental, forma correta de descarte do lixo e cuidados com a água", detalhou o secretário.

Mas uma vez o prefeito Ferdinando Coutinho preocupado com o bem-estar da população e dos visitantes, determinou aos profissionais da Vigilância Sanitária que fizessem orientações eventuais aos barraqueiros. “Quando for necessário fazer alguma orientação no próprio estabelecimento, na barraca, com quem estiver trabalhando naquele local”, pontuou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião, além dos barraqueiros e donos de estabelecimento do entorno das festividades, o empresário Marcelo Bar e o diretor de esporte Marcelo Portela.

Texto: Aristeu Carvalho

Mais em Cultura