Esportes

Atletas medalhistas dos Jogos Escolares Maranhenses 2019 são recebidos pelo Prefeito Ferdinando Coutinho

O município de Matões, através da delegação composta por 10 pessoas ao todo 8 atletas, sendo 6 no atletismo e 2 no vôlei de areia, foram recepcionados pelo prefeito Ferdinando Coutinho no início desta semana.

A delegação de atletas Matoenses, participaram dos Jogos Escolares Maranhenses 2019 e obtiveram uma boa participação, conseguindo medalhas em algumas modalidades.

Uma das medalhas, foi conquistada pela atleta Edivânia da Escola Padre Delfino competiu com 17 campeãs regionais e faturou a medalha de prata no lançamento de disco, com a incrível marca de 22m19cm.

Já o atleta Adriano Neves do Colégio Costa e Silva competiu contra 23 campeões regionais e levou a medalha de ouro no salto de distância com a marca de 6m16cm. Com a conquista Adriano atingiu a marca para participar juntamente com a delegação maranhense dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá na cidade de Blumenau-SC no período de 15 a 22 de novembro de 2019.

Durante a reunião ocorrida com a recepção dos atletas, o prefeito Ferdinando Coutinho, falou que irá garantir todo apoio ao atleta durante a preparação para os jogos e também as despesas do atleta durante as competições.

Além do prefeito Ferdinando participaram da reunião o chefe da delegação Magno Márcio, o vereador Inácio Carvalho, o secretário de esportes Oziel Silva, o secretário de educação Thyago Brito, o diretor de esportes Marcelo Portela, o secretário de finanças Marcus Vinícius e o secretário de governo Nonatinho.

Texto: Aristeu Carvalho / Mairan Macedo

Mais em Esportes