SEMED de Matões realiza capacitação sobre Formação Continuada para Professores

A Prefeitura Municipal de Matões, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos últimos dias 29 e 30 de Agosto, um Encontro Formativo com todos os professores da rede municipal de ensino e para os professores da rede particular que lecionam para crianças nos anos iniciais e educação infantil.

Para os professores da Educação Infantil, o ciclo formativo ocorreu em três etapas, sendo que o encontro de hoje foi o terceiro e conclusivo para esses professores.  Já para os professores da língua portuguesa e matemática, (5.º ao 9.º) será realizado nestes dois dias a sua capacitação, e para os demais docentes a SEMED estará oferecendo a primeira etapa da capacitação (Formação Continuada).

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Tiago Brito, o objetivo deste evento formativo, é oferecer a todos os professores da rede municipal de ensino, conforme a política nacional da educação que trata de como se trabalhar a matriz curricular de forma interdisciplinar, considerando a valorização de cada componente curricular no processo ensino-aprendizagem em rede, o secretário aproveitou para agradecer o apoio dado pelo prefeito Ferdinando Coutinho que sempre tem dado uma atenção especial aos nossos educadores, e está sempre disposto a contribuir com a valorização da classe, disse o secretário.

Texto: Aristeu Carvalho