Educação

Desfile Cívico de Matões é marcada pela grande participação das Escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Matões, por meio da Secretaria Municipal de Educação antecipou o desfile de 7 de setembro desde ano, que seria realizado no sábado dia 07 para sexta-feira dia 06.

Mais uma vez, como já é de costume, as comemorações alusivas à Independência do Brasil, aconteceram na Praça Lula Pereira e contou com a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino tanto da sede como da zona urbana do município.

Durante o desfile deste ano, os alunos e professores se organizaram para levar vários temas relacionados à independência do Brasil para o desfile. O ato começou às 18h e reuniu centenas de pessoas que acompanharam a passagem de todas as escolas na avenida.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Thyago Brito participou das comemorações ao lado do prefeito Ferdinando Coutinho, que teve também a presença dos secretários: Daniel Marques Secretário de Saúde, Nete Pereira Secretária de Assistência Social, Nonatinho Secretário de Governo, Diassis Secretário de Administração e Marquinhos Secretário de Finanças além dos vereadores: Zé Natan, Professor Tote e a Presidente da Câmara Municipal, Jaqueline Pindoba.

Texto: Aristeu Carvalho / Mayran Macedo