Meio ambiente

Secretaria do Meio Ambiente finaliza proposta para Gestão de Resíduos Sólidos Urbano

A Secretaria de Meio Ambiente de Matões em parceria com a Secretaria de Convênios deste município, finalizou na última semana a proposta Nº 044819/2019 para o Edital do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Justiça e Segurança Pública acerca da GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS. A Chamada Pública para apresentação de projetos na Plataforma Mais Brasil ocorreu entre os dias 30 de agosto e 30 de setembro de 2019. Esta Chamada teve como finalidade promover a seleção de municípios que receberão recursos financeiros que tenham como objetivo melhorar a gestão de resíduos sólidos. 
O Município de Matões acredita que por meio deste edital poderá promover a eficiência no uso dos recursos naturais, o fortalecimento da economia local, a reintegração de matéria e energia no ciclo produtivo e a transformação de resíduos sólidos em recursos por meio da coleta seletiva.
A Prefeitura municipal de Matões tem buscado soluções para dar a disposição final ambientalmente adequada aos resíduos sólidos produzidos pelos munícipes e desta forma tentar reduzir problemas de saúde pública, bem como melhorar a qualidade de vida da população.

Administração Prefeito Ferdinando Coutinho - O DESENVOLVIMENTO CONTINUA 
#odesenvolvimentocontinua

Mais em Meio ambiente


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!