Eventos

Coordenadoria da Mulher de Matões, realizará a abertura do OUTUBRO ROSA com uma linda e divertida tarde de Zumba

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Matões, através do prefeito Ferdinando Coutinho, a Coordenadoria da Mulher no município, fará na próxima quinta-feira (10/10) um Aulão de Zumba para toda a mulherada que deseja ficar em forma.

O evento acontecerá na Praça de Eventos Lula Ferreira, localizada no centro da cidade, a partir das 17h.

O Aulão de Zumba terá a participação dos professores fitness: Dom, Kleber, Neto além de contar com a Zim Aurélia Pinheiro, além de contar também com a confirmação de presença neste aulão da Coordenadora da Mulher no município, Silvana Lúcio, além de Secretários, Coordenadores e Diretores de departamento no município, todos reafirmaram seu compromisso nesta campanha do Outubro Rosas, assistir  os direitos de todas as mulheres Matoenses.

“A luta contra o câncer de mama e colo do útero, deve ser diário, intensificaremos a divulgação durante todo este mês. É importante conscientizar à população sobre os cuidados e os tratamentos que são disponibilizados pelo sistema único de saúde no município”, afirmou Silvana Lúcio, Coordenadora da Mulher no município.

De acordo com a professora Zim Aurélia Pinheiro, a aula de zumba é uma das ferramentas utilizadas pelos professores junto com outras atividades como ginástica localizada e aeróbica. Temos um projeto aqui no município chamado de 90 dias, que é de dá continuação a esse grande e saudável evento não só nesse período do Outubro Rosa mais semanalmente um encontro como esse“. Falou a professora. “Nosso intuito é levar o projeto ao conhecimento de todos os públicos. Este projeto leva vários benefícios à comunidade, como a prática de atividades físicas, estímulo para o corpo e para a mente, além de tirar muitas pessoas do sedentarismo”, conclui a professora e praticante de zumba fitness.

De acordo com uma das participantes do projeto, a senhora Gisele Maria, disse que é muito gratificante participar de uma atividade física como o zumba. “Pratico atividades físicas. Faço ginástica, zumba e outras atividades. Mas, o grupo da zumba é especial, além de melhorar a qualidade de vida, melhora nosso emocional, lá tenho grandes laços de amizade. Não gosto do ambiente de academia e me identifiquei com as aulas, são animadas e praticamos uma atividade física dançando”, ressalta uma participante.

Texto: Aristeu Carvalho

Mais em Eventos