Assistência Social

CMDCA de Matões divulga resultado final das eleições para o Conselho Tutelar

O CMDCA divulgou na noite de ontem (06/10) o resultado final da eleição do Conselho Tutelar 2019, a apuração foi muito disputada, fazendo com que somente ao final pudessem concluir quem realmente seriam os eleitos do pleito.

O Conselho Tutelar é um serviço de grande importância prestado no município, garantindo o zelo e assim cumprindo os direitos das crianças e adolescentes, segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O conselheiro entre suas atribuições, tem o dever de aconselhar os pais ou responsáveis da criança ou adolescente durante o atendimento, requisitar atendimento na área da saúde, educação, por exemplo, a criança assistida, entre outras situações.

No município de Matões, dez candidatos estiveram aptos a receber o voto, entre eles, os 5 mais votados irão assumir a função em janeiro de 2020 e terão mandato de 4 anos.

A eleição foi encerrada pontualmente às 17h e as urnas foram transportadas através de escolta policial garantindo assim e lisura do pleito.

Alguns candidatos e populares estiveram presentes e acompanharam de perto toda a apuração, e saíram em comemoração com os eleitos.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Nety Pereira, a eleição ocorreu dentro das normalidades e com grande adesão da população.

Ao todo, 2.714 pessoas depositaram seus votos, e um total de 60 votos nulos, sendo esta eleição uma das maiores eleições de conselho tutelar no município, mostrando assim que a população está ciente que precisa participar do processo, disse a secretária.

Foram eleitos os cinco candidatos mais votados para o Conselho Tutelar, conforme colocação abaixo descrita. Confira o resultado oficial da eleição com a quantidade de votos que cada candidato recebeu:

RESULTADO FINAL DA VOTAÇÃO EM MATÕES-MA

1° Conceição do Bozan – 520;

2° Alice Costa – 320;

3° Luman – 294;

4° Leonor – 275;

5° Melin – 249;

6° Laiane Soares – 247;

7° Maze – 239;

8° Welica – 204;

9° Cristina – 197;

10° Nezim – 169.

Texto: Aristeu Carvalho

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!