Secretaria de Agricultura de Matões marca presença no Dia de Campo em Timon

A Secretaria Municipal de Agricultura de Matões, participou de um Dia de Campo no município de Timon. O convite foi feito por meio do Vereador Jair Mainer ao Vereador Inácio Carvalho e a Secretaria de Agricultura Rejane Carvalho.

Junto com a Secretária de Agricultura, estiveram também sua equipe técnica, Jaelson e Hildo, assim como alguns membros da Associação de Moradores da Barra da Ininga.

Foi um Dia de Campo muito proveitoso na comunidade São João em Timon, com palestras sobre "Manejo Nutricional com Produtos de Alta Performance" da empresa: Plant Defender e foi ministrada pelos agrônomos, Murilo Meira Soares e Flávio Albertini da Silva.

Durante o dia de houve também outra palestra com o tema: "A importância de Sementes selecionadas na Horticultura" da empresa HM Clause, que foi ministrada pelo agrônomo Francisco Aécio Fernandes da Silva.

Participaram também do evento, Técnicos da SAGRIMA, representando o governo do Estado, Secretário de Agricultura de Timon, Rodrigues Neto e técnicos da Secretaria e algumas empresas da área de agricultura de Teresina.

De acordo com a Secretária Municipal de Agricultura, Rejane Carvalho, participar de eventos como esse, se atualizar de inovações, principalmente no campo agrícola, é ter a certeza que estamos no caminho certo, de poder disponibilizar mais e mais informações aos nossos agricultores, e somente assim, podermos fortalecer mais ainda a nossa Agricultura Familiar, disse a secretária Rejane Carvalho.

Texto: Aristeu Carvalho