Matões sedia a última reunião do ano da Comissão Intergestora Regional – CIR

O município de Matões, mais uma vez sediou a reunião da Comissão Intergestora Regional – CIR, e aprovam pautas importantes para os municípios. Esta foi a última reunião do ano, realizada pelos gestores dos municípios que compõem a Regional de Saúde de Timon (Parnarama, Matões, São Francisco e Timon).

A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (11/12) e ocorreu na sala de reunião do gabinete do Prefeito Ferdinando Coutinho, com iniciou às 09:30h e contou com a presença do Presidente da CIR, Márcio Sá que também é Secretário de Saúde de Timon, do Secretário de Saúde de Matões, Daniel Marques, da Secretária Municipal de Saúde de Parnarama, Márcia Silveira, do Secretário de Saúde de São Francisco, Raimundo Neto, da Diretora da Regional de Saúde de Timon senhora Floriza Batista, da apoiadora do Cosems, Eliete Santos, da Coordenadora da Atenção Básica de Parnarama, Naysy Carvalho, do Assessor Técnico da CIR, Leonardo Davis, do Assessor Técnico de Parnarama, Aristeu Carvalho e da Secretária Executiva da CIR, Maria Eunice.

Durante a reunião e conforme pauta do dia, foram discutidas, deliberadas e aprovada as seguintes pautas: Financiamento da Atenção Básica; Instrumento de Gestão; Planejamento Regional Integrado – PRI e Informes.

Após várias discussões e apresentações das pautas a todos os presentes na reunião foram aprovadas em sua totalidade. Ao final da reunião, o Presidente da CIR de Timon Márcio Sá agradeceu à recepção do município de Matões por sediar esta reunião e disse que está satisfeito com a integração e com as deliberações que vem ocorrendo com os municípios da região.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Matões, Daniel Marques, ele aproveitou para agradecer a presença de todos e disse que o município está sempre de portas abertas para receber os amigos gestores, e que sempre que tiver agendado a realização das reuniões aqui no município, terá sempre o maior prazer em receber todos, e ao final aproveitou para convidar a todos para um almoço seguido de uma confraternização, com direito a troca de presentes, em um restaurante da cidade.

Texto: Aristeu Carvalho

AV. DUQUE DE CAXIAS, 311 \ CENTRO \ MATÕES - MA \ CEP: 65645000