Saúde

Prefeitura de Matões realiza mutirão de saúde no povoado Pedreiras Publicada em 13/11/2017 07:27:12

No último sábado dia 11, a secretaria municipal de saúde de Matões, realizou um mutirão no povoado Pedreiras, localizado a 40 km da sede do município. O secretário Daniel Marques frisou que estes mutirões estão buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas do município se antecipando às doenças, procurando atender a população em suas residências nos quatro cantos do município.

Daniel Marques: “Hoje estamos aqui no povoado Pedreiras e dia 25 desde mês estaremos realizando este mesmo trabalho no povoado Mandacaru”. Disse o secretário.

Durante o mutirão foi realizadas 60 ultrassom, 50 exames laboratoriais, 60 consultas médicas, triagem para encaminhamento de homens com mais de 45 anos para consulta com urologista, vacinação, pesagem de gestantes e acompanhamentos de pré-natal.

Os moradores do povoado Pedreiras e de boa parte da Região da Mata compareceram para participar na iniciativa do governo municipal, iniciativa esta acompanhada de perto pelo prefeito Ferdinando Coutinho e a primeira dama Cláudia Coutinho. O prefeito Ferdinando em suas palavras destacou que um novo mutirão estar sendo programado para a Região da Mata que deverá ser realizado no povoado Marajá, um dos mais distantes da zona urbana do município localizado a 70 km.