Saúde

Prefeitura realiza mutirão de cirurgia de catarata para pacientes de lista de espera Publicada em 13/11/2017 12:28:26

Começou hoje 13 a triagem para cirurgias de catarata de pacientes de lista de espera.

A secretaria municipal de saúde começou na manhã de hoje 13, a triagem para cirurgias de catarata que serão realizadas nos próximos dois fins de semana na cidade de Timon. Nesta quinta-feira dia 16 será divulgada a lista de todos os pacientes em espera, na sexta-feira dia 17 serão feitos os exames pré-operatórios no hospital municipal Divino Espírito Santo.

As pessoas que se encontram na fila de espera devem procurar a secretaria de saúde levando os seguintes documentos: Cartão do SUS, Identidade e Comprovante de Residência.

As cirurgias de catara serão realizadas em dois finais de semana, sendo assim distribuídas: para os pacientes que irão opera o segundo olho a cirurgia acontecerá neste sábado próximo dia 18 e os pacientes que irão operar o primeiro olho serão realizadas no sábado dia 25 de novembro.

Todas as cirurgias serão realizadas no Hospital Alarico Pacheco em Timon-MA.

O governo municipal disponibilizará três ônibus e acompanhantes para levar os pacientes no dia das cirurgias.

As pessoas que estão na lista de espera para cirurgia são os pacientes diagnosticados com o problema nos mutirões de oftalmologia e glaucoma realizados ao logo deste ano.