Social

Matões: Cartões do Programa Bolsa Escola são entregues aos beneficiários do Município Publicada em 08/02/2017 13:20:35

O Programa Bolsa Escola foi criado pelo Governador Flávio Dino no início do ser governo, e visa beneficiar famílias de baixa renda contribuindo com uma pequena ajuda na compra dos materiais escolares das crianças.

Pode ser beneficiado crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos com inscrição regular no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do Bolsa Família desde que estejam regularmente matriculados em escolas públicas.

A Prefeitura Municipal de Matões em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social conseguiu aumentar o número de beneficiários em Matões em 206 novos beneficiários, sendo 143 na zona urbana e 63 na zona rural do município.

Hoje os números do Bolsa Escola representam R$ 366.843,00 referente a 3.546 beneficiários no município de Matões.

O Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do município Thiago Brito ressaltou que hoje, todos os cartões do programa são distribuídos unicamente pela secretaria e que ainda existe 12 cartões na agencia dos Correios de Matões do ano de 2016, e que as pessoas que essas pessoas devem procurar seus cartões nos correios, os demais devem procurar a secretaria de trabalho e assistência social de Matões.

Fonte: Mairan Macedo/001578

Mais em Social