Município de Matões lança Tarifa Social de Energia Elétrica

A SMAS-secretaria municipal de assistência social realizou na manhã da última sexta-feira (27-09) uma palestra onde foram informados os critérios para as famílias conseguirem os benefícios do programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

O benefício oferece uma redução da taxa de energia elétrica em até 65% do valor cobrado. Para indígenas e quilombolas o desconto pode chegar até 100%.

Veja abaixo algumas informações importantes para participar do benefício:

O que é:

Desconto na conta de energia elétrica para famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

A quem se destina:

Famílias inscritas no Cadastro Único com a seguinte situação:

- Com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum membro da família beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);

- Com renda total de até três salários mínimos por mês que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que precisam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia elétrica;

- Famílias indígenas e quilombolas com renda por pessoa de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.

O desconto é concedido em cada faixa de consumo de energia:

Como solicitar:

Um dos integrantes da família deve solicitar à distribuidora local de energia elétrica que classifique a sua casa como unidade consumidora na subclasse Residencial baixa renda.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a distribuidora de energia elétrica de sua cidade ou com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pela Central 167. O site da Aneel é www.aneel.gov.br.

Além da secretária de assistência social Nete Pereira e a secretária adjunta Ana Paula, participaram também do evento: os secretários municipais: Hairlan Soares de convênios, Oziel Silva de cultura, esporte, lazer e juventude, de saúde Daniel Marques, de educação Thyago Brito, de administração Diassis e de meio ambiente Roberto Desidério, o vereador Cier Parrate também esteve no evento representando a câmara municipal além do representante do governo do estado o superintendente de articulação política Lail Ribeiro.

Texto: Mayran

AV. DUQUE DE CAXIAS, 311 \ CENTRO \ MATÕES - MA \ CEP: 65645000