1º Santa Luzia Fest terá total apoio da Prefeitura nos festejos da comunidade.

Este ano, são só os moradores do povoado Santa Luzia e adjacências, mas como toda a população Matoense em geral, tiveram uma surpresa com relação aos festejos desse ano. Trata-se de que a Prefeitura Municipal de Matões por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com a comunidade local, irão realizar o 1º Santa Luzia Fest, ou seja, uma grande festa que será realizada durante os festejos de Santa Luzia na comunidade no mês de dezembro.

Mais uma vez o prefeito Ferdinando Coutinho apresenta à população mais uma iniciativa de incentivo à cultura e religiosidade de uma festa que evolui a cada ano no interior do município.

Os festejos de Santa Luzia, cresce a cada ano e atrai centenas de pessoas durante sua realização, e a prefeitura vendo isso decidiu realizar essa que será a primeira das muitas que virão.

De acordo com o Secretário de Cultura, Oziel Silva, ele convidou o produtor de eventos Cicinho Produções e juntos estiveram na comunidade ouvindo as pessoas afim de que pudessem realizar uma festa do gosto da comunidade e que agradasse a todos. Já está confirmada a principal atração da festa, que será a Banda Brasas do Forró e também a participação da banda local Forró do Brasil.

Para o prefeito Ferdinando Coutinho, dar incentivo à realização de uma festa tradicional como os festejos de Santa Luzia, é sem dúvidas valorizar a população no que diz respeito ao lazer e cultura, tendo em vista a satisfação de todos com relação à sua denominação religiosa, o prefeito disse ainda que “os gastos que se tem em um evento como este, na verdade termina se transformando em investimento, isso porque haverá um grande número de turistas que farão com que circule dinheiro não só na comunidade como também na cidade, através dos serviços de hotelaria e o comércio como um todo”, disse o prefeito.

Texto: Aristeu Carvalho

Confiram abaixo, toda a programação dos festejos deste ano:

Mais em Cultura

AV. DUQUE DE CAXIAS, 311 \ CENTRO \ MATÕES - MA \ CEP: 65645000