Agricultura

Secretaria Municipal de Agricultura realiza Dia de Campo na comunidade de Barra da Ininga

A Prefeitura Municipal de Matões, por meio da Secretária Municipal de Agricultura e em parceria com a Associação de Produtores do povoado Barra da Ininga realizaram na última quarta-feira (04/12), Um Dia de Campo. O evento contou também com a parceria com AGERP e secretaria de agricultura de Timon.

Dentro as programações do evento, a Secretaria de Agricultura de Matões aproveitou a oportunidade e apresentou o “Projeto Matões Produtivo”, projeto que culminará numa plantação de 10.000 (dez mil) pés de tomate da Variedade TY-2006 com 54 dias de plantado com uma expectativa de colheita de 300 caixas de tomates por cada 1000 plantas.

A Secretária de Agricultura de Matões, Rejane Carvalho, destacou a importância do evento e ressaltou o apoio que tem recebido do prefeito Ferdinando Coutinho, disse que o prefeito é muito preocupado com a zona rural, porque o desenvolvimento de uma cidade deve ser em todo o seu território, e aproveitou para agradecer a presença do prefeito no evento com toda sua equipe de secretários e vereadores.

Marcaram presença também, outras comunidades, como: Atoleiro, Tanque dos Melquíades, São Vicente, além de representantes da área da agricultura das cidades de Timon e Parnarama, também estiveram presentes no evento e presenciaram in loco o crescimento do projeto na comunidade de Barra da Ininga.

Durante a visita, os técnicos Jaelson de Matões e Alisson e Dejalma de Timon explicaram toda a parte nutricional das plantas durante o processo produtivo e atentos os agricultores acompanharam todas as explicações.

Os participantes também aprenderam um pouco sobre o projeto e as formas de implantação das técnicas através de palestras realizadas no evento.

Para o prefeito Ferdinando Coutinho, ações como essa é que nos valida como um prefeito empreendedor, tenho acompanhando de perto todos os trabalhos que vem sendo desenvolvidos não só na comunidade de Barra da Ininga, como também nas demais regiões do município e como já falado em outros momentos, destacou que por ser um homem do campo fica mais feliz ainda com o sucesso das atividades agrícolas em constante evolução em seu governo.

Texto: Aristeu Carvalho / Mayran Macedo

AV. DUQUE DE CAXIAS, 311 \ CENTRO \ MATÕES - MA \ CEP: 65645000