Saúde

Departamento municipal de trânsito e secretaria municipal de saúde fazem barreiras sanitárias na zona rural do município.

As barreiras buscam coibi o transporte intermunicipal de passageiros.

O departamento municipal de trânsito e a secretaria municipal de saúde estão fazendo barreiras sanitárias em todo o município de Matões, essa medida visa combater o transporte intermunicipal de passageiros no município que vem sendo praticado mesmo depois do decreto do governador Flávio Dino e as determinações municipais.

Ontem (20), após denúncia, os agentes se deslocaram ao povoado de União para interceptar um desses veículos que vem fazendo esse tipo de transporte irregular.

Alguns carros foram abordados e receberam a desinfecção realizada pelos agentes de endemias do município e também dadas as orientações para motoristas e passageiros sobre como evitar o contágio pelo Novo Coronavírus.

O veículo denunciado, após ser informado por pessoas da região, foi perseguido pelos agentes, mas, conseguiu sair da zona de atuação da guarnição antes de ser feito o flagrante.

O diretor do departamento de trânsito Ednard Rocha, pediu à população que não deem cobertura para esse tipo de prática, pois estão contribuindo unicamente para a proliferação do vírus no município.

AV. DUQUE DE CAXIAS, 311 \ CENTRO \ MATÕES - MA \ CEP: 65645000