Boletim diário da COVID-19 no Município de Matões

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Matões-MA monitora nesse momento o PRIMEIRO caso que testou positivo para o novo Coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 28 anos, residente em Matões-MA. Paciente passou por avaliação médica com quadro de síndrome gripal (dor de garganta, febre, tosse) e relata não ter viajado para locais de risco e não teve contato com casos positivos de COVID-19. Tomamos ciência do caso através da família, foi realizado o teste: Sorologia para COVID-19 (IgM/igG) – CLIA  na rede particular. Em conformidade com os novos critérios preconizado pelo Ministério da Saúde a paciente e sua família foram notificadas e estão sendo acompanhadas pela equipe médica da SEMUS.

No momento o quadro clinico da paciente é considerado leve, a mesma está em isolamento domiciliar acompanhada pela equipe técnica da SEMUS.

FIQUEM EM CASA E EVITE AGLOMERAÇÕES! ISOLAMENTO SOCIAL AINDA CONTINUA SENDO NOSSA PRINCIPAL ESTRATEGIA AO COMBATER AO COVID-19.

AV. DUQUE DE CAXIAS, 311 \ CENTRO \ MATÕES - MA \ CEP: 65645000