Saúde

Primeira fase de vacinação contra a Covid-19 prioriza profissionais da linha de frente

Na manhã dessa sexta-feira (22), aconteceu a primeira fase da vacinação no Hospital Municipal Divino Espírito Santo (HMDES) dos profisisonais que estão diretamente na linha de frente no combate ao Novo Coronavirus.

“É um momento muito importante para nós que estamos trabalhando diretamente contra esse virus no município. Com a vacinação, vamos continuar trabalhando mais ainda, e agora com mais segurança”, disse a Tec. em Enfermagem Deusilene Flor, que faz parte do quadro de profissionais da linha de frente contra a Covid-19 no município.

Para o Diretor Clínico do hospital e médico da linha de frente contra a Covid-19, Dr. Aquilino Marques, a vacina é uma dose de esperança, haja visto que o combate ao virus tem sido dificil, por conta de suas particularidades biológicas. “ O sentimento que nos domina agora é a esperança. Já está dando certo, e vamos vencer esse inimigo que nos assola”, diz ele.

A vacinação dos profissionais serão gradativas, por setores, como foi construido no plano de vacinação municipal. As 122 doses recebidas nessa primeira etapa representam um avanço no combate à doença no municipio.