Assistência Social

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social beneficiará mais de 500 pessoas com o Vale Gás em Matões

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES) beneficiará mais de 500 pessoas com o auxílio do Vale Gás aos beneficiários do Cadastro Único em Matões. O Programa Social Vale Gás visa minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional nos municípios. Os contemplados foram escolhidos através de sorteio do banco de dados do Cadastro Único e devem procurar a Secretaria de Assistência Social, CRAS I e II e o Bolsa Família para conferirem a lista dos nomes selecionados.

Cada pessoa beneficiada pelo Programa Vale Gás terá direito ao recebimento de 03 (três) cupons representativos de 03 ( três ) cotas de Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 (treze) quilos, os quais serão distribuídos em etapas distintas do programa e deverão ser utilizados com intervalo mínimo de 15 (quinze) dias entre uma e outra carga, com prazo máximo de 05 (cinco) meses para conclusão de todas as etapas previstas no Programa. A entrega dos cupons do programa está marcada para a próxima quarta-feira (19) no Colégio Rodrigo de Oliveira, a partir das 8h da manhã.

“ Nós que fazemos parte da assistência no município de Matões estamos muito felizes com esse programa, que beneficiará centenas e matoenses nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, disse a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Vieira.