Meio ambiente

Prefeitura Municipal de Matões celebra o dia da árvore e empossa os jovens do programa Agente Jovem Ambiental

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente celebrou o dia da árvore com várias atividades no município. Na solenidade participaram o prefeito e o vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho e Oziel Silva, o Secretário de Governo Raimundo Nonato, o Presidente da Câmara Municipal Thiago Brito, O Secretário de Articulação Política do Estado Ricardo Barbosa, além de várias autoridades municipais.

Como parte do programa administrativo da Secretaria de Meio Ambiente, diversas mudas de árvores foram plantadas no entorno da Praça da Juventude, com o objetivo de incentivar a comunidade do município a cuidar do meio ambiente.

Além disso, o prefeito Ferdinando deu posse aos jovens que foram selecionados através do programa Agente Jovem Ambiental. “é uma grande oportunidade que a Prefeitura de Matões e a Secretaria de Meio Ambiente está oferecendo aos jovens do município, que se sentem valorizados com esses programas”, disse Francian Rodrigues, jovem selecionado.

O Subsecretário de Meio Ambiente Wibson Sá disse estar feliz com o início do programa no município. Ressaltou a importância de se preservar a natureza e frisou que os Agentes Jovens Ambientais terão um papel importante nas próximas atividades que a Secretaria de Meio Ambiente realizará no município.

Mais em Meio ambiente