Meio ambiente

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agentes Jovens Ambientais promovem palestra informativa sobre o Maranhão sem queimadas

“Durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro é o período de maior ocorrência de incêndios em nossa região, causados principalmente pela falta de conhecimentos e controle das queimadas nas áreas para o plantio das culturas anuais como: arroz, milho e feijão, causando grandes prejuízos ao meio ambiente e a saúde das pessoas”, disse o subsecretário de Meio Ambiente Wibson Sá.

Foi com o intuito de alertar a população em geral sobre esses riscos que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os Agentes Jovens Ambientais promovem uma palestra informativa sobre o Maranhão sem queimadas. O evento foi realizado na usina de energia solar localizada em Matões.

Participaram do evento o Secretário de Meio Ambiente Giuvan Sá, o 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Timon,  além de gestores escolares e alunos de várias escolas da rede estadual e municipal de ensino. A proposta teve o intuito de incluir a comunidade escolar no debate sobre as queimadas no município.

Mais em Meio ambiente