Assistência Social

Parceria entre SENAI e Prefeitura Municipal de Matões oferecem cursos gratuitos para a população

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Assistência Social firmaram uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para ofertarem diversos cursos no município.

Entre os cursos que serão ofertados para a população estão: Costura básica em malha (80h), Excel básico e avançado (60h) e Modelagem básica/costura (60). Os cursos são gratuitos e os interessados deverão buscar informações e fazer a inscrição na Secretaria de Assistência Social do município.

Para Ana Paula Vieira, Secretária da Assistência Social, “ a parceria entre o município e o SENAI é de extrema importância para a população, pois uma população profissionalizada é sinônimo de qualidade nos serviços ofertados e também uma oportunidade de incentivar o empreendedorismo no município, sendo ações importantes na economia nesse período de pandemia”.