Saúde

Secretaria Municipal de Saúde inicia 3° dose dos idosos com 60 anos ou mais e dos imunocomprometidos

A Prefeitura Municipal de Matões tem investido na imunização da população do município desde o início da vacinação contra a Covid-19. Com a população apta a tomar a vacina praticamente imunizada com a primeira e segunda dose, a cidade tem se destacado na região.

No início dessa semana a Secretaria Municipal de Saúde deu inicio à vacinação da 3° dose dos idosos com 60 anos ou mais, bem como dos trabalhadores da saúde e dos imunocomprometidos, que são aqueles cujos mecanismos normais de defesa contra infecção estão comprometidos.

O Secretário de Saúde Daniel Marques afirma “que essa nova etapa da imunização, principalmente da 3° dose é de extrema importância para a população, pois é um reforço das vacinas anteriores, o que contribui para deixar a população mais protegida ainda”.