Assistência Social

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza entrega de várias cestas básicas nos CRAS I e II

A secretaria municipal de Assistência Social tem desenvolvido diversas ações para minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 junto às famílias em situação de vulnerabilidade social. Uma dessas ações é a distribuição de cestas básicas no município.

Na manhã dessa sexta-feira (22) a equipe da Assistência Social de Matões fez a entrega de várias cestas básicas nos CRAS I e II, fruto de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de Matões, que tem buscado inúmeras parcerias com entes públicos e privados objetivando o desenvolvimento social da população.

Além da entrega de cestas básicas, no CRAS II houve o encerramento da campanha do outubro rosa com palestra e orientação sobre a prevenção do câncer de mama.

Ana Paula Vieira, Secretária de Assistência Social falou das ações “ao longo de nossa gestão na Assistência Social em Matões temos buscado facilitar a vida das pessoas através de políticas públicas diversas. Uma marca de nosso trabalho são as parcerias que temos buscado com vários órgãos estaduais e federais que tem beneficiado as pessoas de baixa renda, que realmente necessitam dessa atenção especial por parte do poder público”.