Saúde

Matões: Agentes de Combate as Endemias e Secretaria de Limpeza realizam ações no cemitério Nossa Senhora da Conceição

Agentes de Combate as Endemias e profissionais da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana realizaram nesta manhã de sexta-feira (05) um mutirão de limpeza e eliminação de focos dos mosquitos Aedes Aegypti e Albopictus no Cemitério Municipal de Matões.

“O foco da ação conjunta foi eliminar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, que aumentam muito nesse período de chuvas alternadas. Continuaremos a alertar a população para esse problema”, disse Rayfran Teixeira, Coordenador de Endemias do município.

Cier Parrate, Secretário de Limpeza Pública disse que “ as ações em conjunto com a Secretaria de Saúde, especificamente com os agentes de combate as endemias serão ampliadas por conta do período chuvoso e do possível aumento dos focos do mosquito Aedes Aegypti e Albopictus no município”.