Educação

Secretaria de Educação promove formação para professores do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental em Matões

A Secretaria Municipal de Educação de Matões realizou na manhã dessa quinta-feira (04) uma formação do pacto da alfabetização do eixo alfabetização, com o tema: o ensino da leitura e da escrita como ato cultural.

Participaram do evento cerca de 150 professores de 1° ao 3° ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino. A professora Sônia Maria, coordenadora do eixo da alfabetização falou sobre a importância da leitura e apresentou metodologias para o ensino da leitura e escrita. A formação contou com professores das zonas urbana e rural de Matões.

O Secretário e Subsecretário de Educação José Vander e Luciano Matias avaliaram a formação como positiva, sendo de extrema importância para refletir e repensar as ações pedagógicas, a fim de que o município ofereça uma educação de qualidade para a população.