Assistência Social

Secretaria de Assistência Social realiza entregas de cestas básicas no povoado Mandacaru

A Prefeitura Municipal de Matões por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (10) a entrega de cestas básicas para várias famílias que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz. A entrega aconteceu no povoado Mandacaru e contemplou várias famílias da região, localizado na zona rural do município.

O Objetivo do Programa Criança Feliz é colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediando o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Ana Paula Vieira, Secretária de Assistência Social avaliou o evento: “Ação satisfatória onde atendemos mais de 100 famílias da região do povoado Mandacaru. Nós temos feito diariamente um trabalho de mapeamento social para assistir as pessoas que realmente necessitam de nosso apoio. Esse projeto na zona rural mostra que temos nos preocupado em atender todo o município de Matões, viabilizando os direitos e garantias da população nos diversos programas ofertados pelo município”.

Mais em Assistência Social