Caminhada e várias atividades marcam evento em apoio à campanha do Novembro Azul em Matões

A campanha mundial do Novembro Azul chega a mais uma edição procurando conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, especialmente na prevenção do câncer de próstata, um dos mais frequentes entre os brasileiros.

Foi com essa proposta de chamar atenção para esse problema que a Prefeitura de Matões realizou um grande evento em alusão ao mês de prevenção do câncer de próstata. Além de uma grande caminhada que teve início na Praça da Igreja do Divino Espírito Santo até á Praça da Juventude, aconteceu um grande aulão de zumba com a participação de vários professores de dança, como Zim Aurélia, Dom João e Fabrício Magno, convidado especial.

As ações foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher. No evento, estiveram presentes o vice-prefeito Oziel Silva, os vereadores Dayane Coutinho e Hagamenon Maceda, além de Secretários municipais, e autoridades do município.

“precisamos conclamar a população, principalmente os homens de nossa cidade para saber da importância de se prevenir, de cuidar da saúde e de buscar ter uma vida saudável. O índice de homens com câncer de próstata no Brasil é alto, motivo esse que nos mobilizamos constantemente para chamar a atenção e frisar a importância de cuidar da saúde da saúde masculina”, disse Eliel Rossano, Coordenador da Coordenadoria da Mulher.