Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza IV Conferência Municipal de Educação em Matões

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã dessa terça-feira (23) a Conferência Municipal de Educação com o tema Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

Além do secretário e subsecretario de Educação José Vander e Luciano Matias, estiveram presentes o prefeito Ferdinando Coutinho, o vice-prefeito Oziel Silva, o secretário de governo Raimundo Nonato, o presidente da câmara municipal Thiago Brito, os vereadores Dayane Coutinho e Lucas Medeiros, gestores, coordenadores, professores e demais autoridades municipais.

“Neste período de pandemia é ainda mais necessário dialogar e discutir com a sociedade ações para enfrentar os desafios da educação. Com certeza todas as contribuições serão levadas e ajudarão na construção do novo Plano Nacional de Educação, que será o documento norteador da Educação Brasileira no período de 2024 a 2034. A CONAE é o momento mais democrático do país, no que se refere a educação”, destacou o secretário de educação José Vander.