Saúde

Em Matões, Secretaria Municipal de Saúde realiza triagem de pacientes para tratamento de catarata

A Prefeitura Municipal de Matões através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã dessa sexta-feira (26) um grande mutirão de triagem de pacientes para tratamento de catarata. A ação aconteceu no Centro Tecnológico Luiz Conrado.

O evento foi destinado aos idosos acima de 60 anos, que compareceram em massa ao local de examinação. O Oftalmologista Francisco Magalhães foi o responsável pelas consultas e avaliação dos pacientes, que farão todos os exames pré-operatórios no Hospital Divino Espírito Santo e depois serão encaminhados para realizarem a cirurgia.

Daniel Marques, Secretário de Saúde destacou essa importante ação no município:

“Nós temos nos preocupado diariamente com a saúde de nossa população, e a problemática da catarata atinge muito os nossos idosos, que em sua grande maioria não tem condições de realizarem a cirurgia. Através de emenda parlamentar do deputado Juscelino Filho conseguimos viabilizar a oferta da cirurgia para vários matoenses”.