Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza 2° módulo formativo municipal em Matões

Com o tema “O ensino da leitura e da escrita como ato cultural: práticas de linguagens nos eixos produção textual e análise linguística/semiótica no ciclo de alfabetização” a Prefeitura de Matões, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (21) na Creche Tia Maria Adriano o 2° módulo formativo municipal.

O evento foi promovido para professores e coordenadores do eixo de Educação Infantil do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Fundamental e contou com a participação do Secretário e Subsecretário de Educação José Vnder e Luciano Matias respectivamente. Ministrado pelas Coordenadoras Municipais do Programa Pacto pela Aprendizagem – eixo alfabetização, Denise Costa e Sônia Ribeiro respectivamente, a formação continuada faz parte do ciclo formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem do governo do estado do Maranhão, em regime de colaboração com o município.

“Essa formação continuada é uma importante ferramenta e aliada na melhoria da qualidade da aprendizagem e alfabetização de nossas crianças. O encontro foi bastante valioso e serviu para fortalecer e garantir as ações do pacto pela aprendizagem em Matões destacou José Vander, Secretário de Educação do município”.